6 negócios para investir em 2023

O mundo está em constante mudança para o mercado e  para os profissionais. O comportamento dos consumidores também está mudando e levando a essas cinco tendências de negócios para 2023.  Agora vamos  falar mais sobre elas neste artigo.

Quando pensamos em metas para o próximo ano, o que mais se busca é sucesso profissional e, na maioria dos brasileiros,  há a vontade de empreender, entender para onde o mundo está indo, para que faça o investimento certo e tenha mais sucesso em seu negócio. Então vem as perguntas: Onde? Como? Qual mercado? 

Um dos maiores empecilhos, além do financeiro, é a criatividade em buscar algo novo que valha o investimento. Na maioria dos casos não é necessário que crie um negócio, pode-se aprimorar algo que já exista, fazendo com que o mercado atenda melhor às necessidades de seus consumidores.

Continue a leitura que separamos aqui 5 tendências de negócios para 2023.

POR QUE INOVAR?

Encontrar um nicho de mercado e ou entender o que pode ser melhorado em um serviço existente pode não ser uma tarefa fácil, por esta razão pessoas buscam saídas mais fáceis investindo em negócios já consolidados, que tem sua presença na vida do consumidor, o que nem todos esperam é que quando se faz uma escolha como essa, aumentamos nossos concorrentes, visto que estamos indo todos para o mesmo lado.

Inovar é buscar um caminho que não foi estudado ou não soube explorar seu potencial. Há casos em que já usaram todo potencial, agora o modelo precisa mudar de forma, como é o caso da estratégia omnichannel, as empresas queriam estar em todas as mídias, todos os canais de atendimento, hoje menos é mais. Os clientes não precisam ter várias formas, mas ter uma que seja mais eficiente, como é o caso do whatsapp.

6 NEGÓCIOS PARA VOCÊ INVESTIR

1 – Alimentos saudáveis

Este setor está sempre em crescimento, e atualmente os consumidores buscam por um estilo de vida mais saudável, e procuram mais por opções saudáveis na hora de se alimentar. Então aposte em alimentação para quem tem restrição alimentar ou busca refeições com redução de ingredientes, como é o caso do celíacos, diabéticos e intolerante a lactose. Poucas empresas possuem um cardápio que atenda a estes nichos e, oferecer marmitas a este público pode ser muito lucrativo.

2 – Vendas via redes sociais 

Há fortes indícios de que haverá um grande crescimento com relação às vendas pelas redes sociais nos próximos cinco anos. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de países que mais acessam as redes sociais. Com isso, essas redes acabam se tornando uma forte aliada na divulgação de produtos ou serviços.

Hoje existe no mercado apps que analisam o comportamento do consumidor nessas redes e ajudam esses usuários a descobrirem novos produtos e serviços das marcas.

3 – Delivery 

Hoje vivemos um momento em que as pessoas precisam de praticidade, e poder pedir algo e receber em sua casa ou empresa é um negócio que está em alta e vai crescer mais em 2023, segundo o Sebrae. Oferecer delivery para quase tudo o que é oferecido aos clientes é uma tendência e pode te trazer muito lucro.

É importante investir em boas experiências de entrega, integrando fatores como agilidade, transparência e personalização nos serviços de delivery. 

4 – Empresas Verdes (ESG)

Ainda segundo o Sebrae, empresas integradas ou focadas exclusivamente no mercado verde tendem a crescer em 2023. Sustentabilidade e práticas ecologicamente corretas são alguns dos pontos óbvios do Cenário de Tendências de Negócios Rentáveis ​​ em 2023.

Uma das razões para explorar boas práticas ESG é que 63% dos clientes querem comprar de empresas que tenham responsabilidade social.

Energia solar é um mercado que vem se mostrando um grande aliado do empresário que quer ter sucesso nos negócios. segundo a Absolar o setor de energia solar pode superar o carvão até 2027, como alternativa para gerar energia elétrica, substituindo o combustível fóssil.

5 – Cosméticos naturais

O mercado da beleza está sempre em alta, mas o comportamento do consumidor muda com muita velocidade, até devido ao surgimento de novidades e empresas a todo momento. Apostar em produtos inovadores é sempre um caminho mais assertivo para quem quer entrar nesse mercado.

Apostar em Cosmético Natural pode ser um bom negócio em 2023. Nesse seguimento existem diversos produtos, dentre elas, estão sabonetes, óleos essenciais e cremes hidratantes. Devido a busca das pessoas por um meio de vida mais saudável, trabalhar com produtos que atendam as necessidades desse público de maneira natural é uma boa jogada.

6 – Mercado Pet

Vocês já devem ter escutado que o pet é o novo filho e as plantas o novo pet, é mais ou menos assim mesmo, o mercado pet está em constante crescimento e as pessoas que têm seus animaizinhos buscam oferecer os melhores produtos e serviços para garantirem uma vida confortável para seus pets.

Milhões de pessoas tratam seus animais de estimação como crianças e, por isso, buscam o melhor para eles. Nesse contexto, a revista Forbes afirma que o Brasil é um dos maiores mercados nesse nicho.

Como tal, pode ser interessante investir neste mercado através de diversas atividades como:

Creche – Hotel – Venda de Acessórios – Banho e Tosa

E aí, achou interessante conhecer as tendências do mercado em 2023? Aproveite que está aqui e leia outros artigos que fizemos para trazer informação e mostrar o potencial incrível que a CorSolar pode trazer para você e para o seu negócio.

ABsolar sobre Aneel

A decisão da ANEEL ainda é insuficiente, afirme ABSOLAR

Blog - Sistema Híbrido

Inversores Híbridos: transformando o Setor Energético Global.

Usina Solar - Grandes Projetos

Solução Completa para Grandes Projetos Solares

Inversão de Fluxo

Inversão de Fluxo de Potência: sabia mais sobre ela e o que fazer caso aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *