Projeto de energia solar pode ficar mais acessível e você pode se beneficiar disso.

Que os benefícios da energia solar são muitos, todo mundo sabe, o que que queremos trazer é que, seu projeto de energia solar pode ficar mais acessível, visto que a Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – defende o argumento de que o próximo governo precisa ampliar as políticas públicas apostando na energia solar. 

A ideia é que com isso possamos avançar com o desenvolvimento do mercado de energia solar no Brasil. Assim, a associação enviou uma carta aos candidatos presidenciais pedindo esse compromisso de promover a energia solar no país.

O mercado está buscando formas de mostrar os benefícios dessa geração, e sobre as vantagens da energia solar podemos afirmar que a economia na conta de luz é apenas uma delas. O Planeta ganha muito, a sociedade ganha também. Com o avanço dos impactos ambientais fica provado que esse é o momento de mudarmos nossas atitudes.

Continue a leitura, vamos falar mais sobre o futuro do mercado e sobre os benefícios da energia solar.

BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR

A evolução do mercado de energia solar depende do conhecimento e confiança das pessoas nessa matriz. A energia solar é uma ferramenta estratégica para a economia do país, visto que trouxe muitos empregos. Além disso, a transformação energética por meio de tecnologias sustentáveis, contribuem com os compromissos internacionais já assumidos pelo país para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Desta forma, com os benefícios dessa matriz, buscamos desenvolver o país a partir de uma economia de baixo carbono por meio de projetos de energia solar que possam acelerar a mudança da matriz elétrica. Com isso, podemos melhorar a segurança energética e minimizar o estresse sobre os recursos hídricos. 

No final da cadeia, o resultado é a redução das contas de energia para a população brasileira.  

IMPORTÂNCIA DA ENERGIA SOLAR QUANTO ÀS USINAS DE GRANDE PORTE

Sobre as vantagens da energia solar, podemossolar podemos afirmar que, as usinas solares de grande porte têm papel muito importante, precisamos começar a criar ações para uma transformação energética que reduza os impactos ambientais até 2050. 

E, para cumprir a promessa da energia solar, será necessário contratar empresas equipadas com tecnologias mais competitivas. Além disso, há necessidade de aumentar o investimento em infraestrutura de transmissão, bem como as licitações para contratação de energia elétrica.

No que se refere à cadeia produtiva nacional, recomenda-se a formulação de uma política industrial que estabeleça a equivalência tributária entre produtos importados e nacionais, isentando insumos de produção.

O BRASIL PODE SER A PRIMEIRA ECONOMIA ZERO CARBONO

O Brasil tem tudo para se tornar a primeira economia zero carbono, à frente de todas as outras. Em 2021, as energias renováveis ​​representarão 44,7% da nossa matriz energética, de acordo com a Energy Research. Isso contrasta fortemente com a média global de 2019 de 14,1%.

De acordo com a ABSOLAR, a produção solar dobrará em 2022. Se continuar nesse ritmo, o Brasil poderá se tornar o primeiro país a alcançar uma economia de carbono zero.

Especialistas afirmam que é importante acabar com os financiamentos que mantêm as indústrias de energia fóssil. Com base nisso, é preciso elaborar uma mudança justa, preparando os colaboradores para atuação nas empresas de energia limpa.

A CorSolar trabalha diariamente buscando formas de melhorar a vida dos brasileiros. Continue acompanhando nossos conteúdos e deixe aqui nos comentários caso tenha alguma dúvida.

Blog - Sistema Híbrido

Inversores Híbridos: transformando o Setor Energético Global.

Sistema Híbrido

Entenda mais sobre Sistemas Híbridos Fotovoltaicos.

Sucesso do Cliente

Sucesso do Cliente Descomplicado

Zero Grid

Você sabe o que é Zero Grid?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *